13 de novembro de 2011

Próximos Eventos

8º Simpósio Internacional Sobre Aids Pediátrico e 10º Encontro Nacional sobre Aids Pediátrico

As novidades de tratamento e manuseio de crianças portadoras do HIV são destaque no 8º Simpósio Internacional Sobre Aids Pediátrico e no 10º Encontro Nacional sobre Aids Pediátrico. O encontro é voltado aos médicos infectologistas, pediatras, ginecologistas, obstetras, psicólogos e nutricionistas e espera receber cerca de 400 participantes. A dificuldade na adesão ao tratamento de jovens, as novidades relacionadas à patogênese da doença e a associação da hepatite com o vírus da aids estão entre os principais temas que serão discutidos.
Confira as datas de inscrição, valores e a programação completa no site http://aacphiv.org.br/index.php?id=11.

 

Detalhes do Evento

Início: 16/11/2011
Fim: 17/11/2011
Endereço: Centro de Convenções Rebouças (Av. Rebouças, 600 - São Paulo/SP)


Jornada de Trabalho da Rede Nacional de Laboratórios para Carga Viral do HIV

A Jornada de Trabalho da Rede Nacional de Laboratórios para Carga Viral do HIV foi adiada para o final de novembro sem data definida. Para mais informações, entre em contato com Ana Flávia Pires, pelo e-mail ana.pires@aids.gov.br.
Organizado pelo Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais, o encontro visa fundamentalmente promover a qualificação dos profissionais de saúde que atuam na Rede Nacional de Laboratórios para Carga Viral do HIV através da atualização científica, por meio de palestras, treinamento teórico e a troca de experiências.

 

Detalhes do Evento

Início: 21/11/2011
Tipo: Jornada de trabalho
Endereço: São Paulo (SP)


I Fórum Sul-Americano de Cooperação Internacional em Saúde

Durante o evento, especialistas do Ministério da Saúde, de organizações internacionais e de agências de cooperação e de fomento vão discutir conceitos, modalidades, mecanismos de financiamento e contexto atual da cooperação internacional em saúde. Além disso, será um espaço para divulgar e trocar experiências exitosas e lições aprendidas em cooperação, assistência humanitária, integração regional e temas de saúde global.
Para saber mais sobre a inscrição, programação e palestrantes, clique em forumredessul.saude.gov.br.

 

Detalhes do Evento

Início: 23/11/2011
Fim: 25/11/2011
Tipo: Fórum
Endereço: Rio Othon Palace Hotel (Av. Atlântica, 3264 - Rio de Janeiro/RJ)


informações reitradas do site: http://www.aids.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário